Offline
NÃO DÊ ESMOLA A POLÍTICO
SEU DINHEIRO MANTÉM OS PRIVILÉGIOS DE QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO
Por Ricardo Vianna Hoffmann
Publicado em 06/07/2025 19:32 • Atualizado 06/07/2025 19:35
Novidades

 

NÃO DÊ ESMOLA A POLÍTICO


SEU DINHEIRO MANTÉM OS PRIVILÉGIOS DE QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO

 

Esse é um apelo sincero que fazemos a você. Estamos lançando uma campanha em nome do bom senso e da democracia. Nosso único objetivo: quebrar o ciclo de impunidade sustentado por dinheiro ideológico, transferido via PIX para políticos já privilegiados.

Nos últimos anos, vimos uma onda crescente de políticos condenados pedindo “ajuda” aos seus eleitores para pagar multas, fianças e custas judiciais. Em vez de assumirem as consequências de seus atos, transferem a responsabilidade ao povo, um povo já sobrecarregado, mas movido pela fé cega e pelo discurso inflamado de líderes que os manipulam.

Para você ter uma ideia, um parlamentar brasileiro ganha, por mês, mais de R$ 30 mil, fora os auxílios, carros oficiais, verbas de gabinete, passagens aéreas, diárias e aposentadorias generosas. Mesmo assim, pedem dinheiro para pagar multas que decorrem de seus próprios atos ilegais. E o pior: muitas vezes, usam a retórica da perseguição política para justificar seus erros e convencer seus seguidores de que são mártires.

Sabemos que sua intenção é boa, mas dar dinheiro a político condenado não é solidariedade. É reforçar a desigualdade e blindar quem não deveria estar acima da lei. Pelo contrário: isso perpetua o abuso, enfraquece a justiça e transforma a cidadania em fanatismo. Não alimente esse ciclo. Exerça sua consciência crítica.

O primeiro passo é simples: não dê esmola a político. Depois, é dever da sociedade cobrar ética, responsabilidade e compromisso com o interesse público, não com a autopreservação de figuras públicas que agem como se estivessem acima da Constituição.

Eu acredito que juntos podemos mudar essa realidade: com coragem, razão e responsabilidade.

Abraço,

Um cidadão que acredita na democracia (sem PIX para político)

 *Publicado no blog Educação e Humanidades, em 10.06.2025, (link: https://www.rivho1.com.br/post/n%C3%A3o-d%C3%AA-esmola-a-pol%C3%ADtico)

Comentários